Peças para o próximo leilão

130 Itens encontrados

Página:

  • GRAVURA - ARTE BRASILEIRA DO SÉCULO XX - Capa dura. Idioma: Port. 29x29cm; 270 páginas em ótimo estado de conservação. Co-edição: Cosac & Naif e Itaú Cultural. De Anita Malfati a Nelson Leirner, o livro conta a história da gravura no Brasil, do modernismo até os dias atuais, resgatando artistas icônicos da gravura, como Oswaldo Goeldi, Poti, Amilcar de Castro, Gilvan Samico, Lygia Pape, Carlos Scilar, Iberê Camargo, Fayga Ostrower, Lasar Segall, entre outros.
  • PAULO PASTA - Capa dura: 256 páginas. Editora: Cosac & Naify; Edição: 1ª (13 de setembro de 2006)Idioma: Português. Dimensões: 21,2 x 24,2 x 2,6 cm. Peso: 1,1 Kg. O livro documenta a trajetória do artista paulista - iniciada nos anos 1980 e hoje internacionalmente reconhecida como um dos principais trabalhos da pintura brasileira - e constitui sua monografia mais completa. Ensaios dos críticos Tadeu Chiarelli, Lorenzo Mammì e Paulo Venancio Filho discutem a obra de Paulo Pasta e destacam elementos essenciais na construção de sua pintura: o vácuo, as marcas do tempo, a presença de artistas como Alfredo Volpi e Giorgio Morandi, e a criação de espaços de silêncio, memória e, ao mesmo tempo, inquietude. Fecha o livro um ensaio biográfico escrito por José Bento Ferreira, que apresenta a trajetória do artista, desde os tempos de seu primeiro ateliê. O crítico destaca a relação íntima entre a experiência literária e pintura, sugerida por sua obra, e acompanha todo o percurso do artista, das exposições e eventos até fatos determinantes, como a sala especial na 22 ª Bienal de São Paulo (1994) e os prêmios do Salão Nacional (1989) e Panorama da Arte Brasileira do MAM (1997). Exemplar novo e sem uso.
  • BIENAL DO MERCOSUL - Ensaios de Geopolítica -  Catálogo da 8a. Bienal do mercusul. Encadernação:Brochura. Páginas:572. Medidas:21x26 cm. Formato: Grande. Peso:1.534,00 g. Usado em bom estado.
  • ARTE, NOVOS MEIO /MULTIMEIOS - TÉKHNE - Box contendo 2 livros capa normal. Ano: 2010. Arte Novos Meios/Multimeios - 356 páginas - Tékhne - 223 páginas Editora: FAAP.  Tradutor: John Norman / Ricardo Silveira & Kratos. Formato: 21 x 28. Idioma: Português, Inglês. Organizador: Denise Mattar / Christine Mello / Celita Procopio de Carvalho & Daisy Valle Machado Peccinini de Alvarado. O catálogo bilíngue (português-inglês) da exposição de mesmo nome sobre arte e tecnologia na FAAP. Assim como na exposição, o catálogo Tékhne dividiu os trabalhos em dois núcleos: o histórico e o contemporâneo. O primeiro fez uma homenagem às cinco exposições históricas realizadas pelo Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP) ao longo de seus 50 anos e que foram marcos para a arte brasileira. Entre as obras expostas estavam artistas como Anna Bella Geiger, Antonio Manuel, Betty Leirner, Carlos Fajardo, Carmela Gross, Cildo Meireles, Hudinilson Jr, Julio Plaza, Palatnik, Lygia Pape, Nelson Leirner, Paulo Klein, Pedro Escosteguy, Waldemar Cordeiro, Wesley Duke Lee. A segunda parte apresentou obras de artistas contemporâneos consagrados como Amélia Toledo, Ana Maria Tavares, Anaisa Franco, Caetano Dias, Karina Dias, Lucas Bambozzi, luiz duVa, Regina Silveira, Rejane Cantone e Leonardo Crescente. A Kaminari fez a coordenação editorial (edição de textos e coordenação da equipe de produção, que envolveu autores, pesquisadores, fotógrafos, revisores, tradutores, gráfica) e a direção de arte (projeto gráfico, capa, logotipo, design) do catálogo. Livros em bom estado, box apresenta pequeno rasgo.
  • PICASSO - JE SUIS LE CAHIER - Os Cadernos de desenho de Picasso é a única coleção disponível dos blocos de cadernos privados de Pablo Picasso, que ele começou em Barcelona em 1894. Por mais de setenta anos, o artista manteve um registro de suas idéias e pensamentos, de modo que em 1964 havia 175 cadernos, uma imagem única e surpreendente da mente de um gênio no trabalho. Acompanha as principais seções, os ensaios de seis dos maiores historiadores da arte americana: E.A. Carmean, Sam Hunter, Rosalind Krauss, Theodore Reff, Robert Rosenblum e Gert Schiff. Um prefácio de Claude Picasso, o filho do artista, relatos de Francoise Gilot, a mãe de Claude, fornecem uma compreensão mais pessoal da parte que os blocos de desenho tocaram na vida de Picasso. Grove/Atlantic, 1996. 360 páginas. Capa dura com protor. Bom estado apresentando pequenos sinais do tempo dna proteção de capa. 31 x 26 cm.
  • DI CAVALCANTI - Coleção: Folha Grandes Pintores Brasileiros. Editora: Folha de S.Paulo.  Ano: 2013. Idioma: Português. Capa dura / 96 páginas. Peso: 600g. Dimensões: 286mm x 240mm. Ótimo estado
  • RAQUEL ARNAUD  e O OLHAR CONTEMPORÂNEO - Capa dura: 190 páginas. Editora: Cosac & Naify; Edição: 1ª (11 de agosto de 2005). Idioma: Português. Dimensões do produto: 26,4 x 21,8 x 2 cm. Peso: 821 g. Composta de abrangente entrevista e estudos críticos, esta monografia é o resultado de toda uma vida dedicada às artes visuais no Brasil. Dos anos 1960 à atualidade, desde seu ingresso nesse universo, no Museu de Arte de São Paulo, sob a tutela do professor Pietro Maria Bardi, até a formulação e a execução do IAC (Instituto de Arte Contemporânea), passando pelos vários e sempre estratégicos endereços de seu Gabinete de Arte, Raquel Arnaud omitiu em sua biografia a vida pessoal e deu espaço exclusivo à sua trajetória como marchand, fomentadora cultural e formadora de opiniões. Como Annily Judda, na Inglaterra, e Denise René, na França, Raquel Arnaud, no Brasil, abarcou um dos segmentos das artes visuais de maior importância no século XX: a abstração geométrica e seus tantos desdobramentos. Artistas como Lygia Clark, Hércules Barsotti, Willys de Casto, Amilcar de Castro, Arthur Luiz Piza, Mira Schendel, Cruz-Diez, Franz Weissmann, e sobretudo, seu grande amigo Sergio Camargo, expuseram em seus muitos espaços e tiveram suas obras registradas através de impecáveis publicações diagramadas por Fernando Lemos, na Galeria Arte Global, onde atuou como diretora, e posteriormente, por Willys de Castro e Waltercio Caldas, em seu próprio espaço. O volume é ilustrado com centenas de fotos de arquivo pessoal que constituem, por si, um documento da arte contemporânea brasileira.
  • HÉRCULES BARSOTTI -  Coleção: Folha Grandes Pintores Brasileiros. Editora: Folha de S.Paulo.  Ano: 2013. Idioma: Português. Capa dura / 96 páginas. Peso: 600g. Dimensões: 286mm x 240mm. Bom estado
  • WILLYS DE CASTRO -  Coleção: Folha Grandes Pintores Brasileiros. Editora: Folha de S.Paulo.  Ano: 2013. Idioma: Português. Capa dura / 96 páginas. Peso: 600g. Dimensões: 286mm x 240mm. Bom estado
  • UM OLHAR SOBRE GIACOMETTI - Capa dura: 272 páginas. Editora: Cosac & Naify; Edição: 1ª (22 de março de 2012). Idioma: Português. Dimensões do produto: 23 x 13,4 x 2,2 cm. Peso: 522 g. Um olhar sobre Giacometti é um dos livros-chave da crítica de arte do século XX. Ao longo de 40 anos, o londrino David Sylvester (1924-2001), sempre citado entre os maiores pensadores da pintura, escultura e outras formas de arte, conhecido também pelas inúmeras exposições que organizou e pelo seminal Entrevistas com Francis Bacon (Cosac Naify), debruçou-se sobre a vida e obra de Alberto Giacometti, de quem foi secretário e amigo íntimo até sua morte, em 1961. Sua posição privilegiada (há mesmo um retrato seu pintado por Giacometti, de 1960) e olhar profundo e original, aliado a uma linguagem acessível, mas nunca isenta de estilo, tornou o livro não apenas a principal fonte de referência sobre o artista franco/suíço, como também sobre as questões fundamentais que envolvem o fazer arte, desenvolvidas, em boa parte, ao longo das centenas de conversas que tiveram no famoso ateliê de Giacometti em Paris. Da Cosac Naify ainda há, do mesmo autor, as formulações concisas e certeiras de Sobre arte moderna, compêndio de artigos e ensaios lançados ao longo de sua trajetória riquíssima e nada ortodoxa  entre outras coisas, Sylvester foi o único crítico a receber o Leão de Ouro da Bienal de Veneza, em 1993. Novo.

130 Itens encontrados

Página: